...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

GANDHI E O PROFESSOR PETERS

 
Enquanto Gandhi estudava Direito no Colégio Universitário de Londres, um professor de nome Peters tinha-lhe aversão, mas o estudante nunca baixou a cabeça e os seus 'encontrões' eram frequentes.
Um dia, Peters estava a almoçar na sala de jantar da Universidade, o aluno vem com a bandeja e senta-se ao lado do professor. O Professor, altivo, disse "Sr. Gandhi, você não entende... Um porco e um pássaro não se sentam juntos para comer.", ao que Gandhi respondeu "Fique o professor tranquilo... Eu vou voando", e mudou-se para outra mesa.

Peters ficou cheio de raiva e decidiu vingar-se no teste seguinte, mas o aluno respondeu de forma brilhante a cada pergunta. Então o professor fez mais uma pergunta: "Mr. Gandhi, você está a andar na rua e encontra um saco, dentro dele está a sabedoria e uma grande quantidade de dinheiro, qual dos dois tira?"
Gandhi respondeu sem hesitar: - "É claro, professor, que tiro o dinheiro!"
O Professor, sorrindo, retorquiu "Eu, ao contrário, tinha agarrado a sabedoria, você não acha?". "Cada um tira o que não tem", respondeu o aluno.
Peters ficou histérico e escreveu no papel da pergunta: "Idiota!"
O jovem Gandhi recebeu a folha e leu atentamente. Depois de alguns minutos, dirigiu-se ao professor e disse "Mr. Peters, reparo que assinou a minha folha, mas não colocou a nota".

Sem comentários:

Enviar um comentário