...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

QUE SE LIXE A TROIKA, A MANIF

Vem aí nova ultra-mega-super-manifestação popular contra o rumo da lusa jangada de pedra, que está a meter água - como terá dito um irónico Victor Gaspar há uns meses, 'estava tudo a correr tão bem, só é pena a realidade'.
Estive na manifestação do milhão, que fez cair a TSU, e espero que esta tenha o mesmo impacto. Embora não subscreva o mote (como muitos dos que votaram num dos gomos desta coligação e marcaram presença a 15/9, mas talvez faltem agora) - caso ninguém nos passasse uns cheques pré-datados em 04/2011, o país tinha então fechado a porta*.
Por ora, a diferença com a manif de 15 de Setembro é uma menor espontaneidade e o seu profissionalismo organizativo (com dezenas de reuniões, um plenário central com 120 pessoas, pintura de murais, colagem de 5000 cartazes, distribuição de folhetos, 'grandolagem' de governantes), para o que concorre um muito competente design gráfico. Eis uma amostra.

* já agora, também não quero que o governo caia, mas que mude (bastante), e defenda os portugueses junto da troika, em vez de ser o núncio apostólico da troika em Portugal.

 *
 *
*
 *
 *
 *
 *
* 
*
 *
 *

*
 *
 
 *
 *
 *
*
 *
 *
 *
 *
 *
*
 *
 *
* 
 *
 *
*
*
*
 
 *
* 
 *
*
 *
 *
 *
 *
 *
 *
 *
*
*
 


Sem comentários:

Enviar um comentário