...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

DOBRE A FINADOS?


Factos deste 5 de Outubro:
1. A bandeira foi hasteada 'de pernas para o ar', como o país - alguém brincalhão ou sinal do Olimpo? No código militar, a bandeira ao contrário indicava um território tomado pelo inimigo e um de pedido de socorro...
2. A vê-la subir estavam os presidentes da República, do parlamento e da câmara da capital. Talvez pela primeira vez, o primeiro-ministro não apareceu, fazia falta em Bratislava.
3. Também pela primeira vez em democracia, os discursos não foram públicos, mas reservados a convidados (no Pátio da Galé) - havia atiradores na cobertura dos edifícios e a polícia impediu as gentes de chegarem à praça do município.
4. Desde que lá chegou, Cavaco abria os jardins de Belém e recebia os indígenas neste feriado. Hoje não, por motivos económicos.
5. Foi a última vez que o dia da implantação da República é feriado.

Duarte de Bragança fala hoje ao país e é apresentado um manifesto da Causa Real. Os monárquicos acham que 'o país está à beira de um abismo' e que só 'a instituição real permite devolver o futuro aos portugueses'. Pois... é tudo uma questão de fé, como a crença do governo em que o bombardeamento fiscal dará frutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário