...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

VAMOS LÁ, É SÓ ESCOLHER

E pronto, tá a acabar a campanha. Não haverá muitos indecisos, já se optou por ficar em casa, manter o presidente em funções ou por uma cruz numa das alternativas - ninguém está é empolgado, certamente. A ponto de alguns acharem que, se não houvesse campanha, o seu candidato tivesse maior votação. Eu, um desses, espero que Nobre tenha uma boa votação, não por ele, mas porque pode abrir caminho a outro candidato que saia da "sociedade civil" daqui a 5 anos, com hipóteses sérias de ganhar.
Mas claro, importa é votar, há suficiente escolha.

Como imagem, as candidaturas escolheram o movimento das cores naccionais, a esfera armilar, uma papoila, uma onda (e o 11 a verde-rubro) ou, sem um brainstorming profissional para inventar um símbolo, a cara dos candidatos.
Quanto a slogans, há desde o "Acredito nos portugueses" de Cavaco ao "Presidente justo e solidário" que luta pelo Estado Social (Alegre), desde o "Recomeçar" de Nobre à "Mudança necessária" de Lopes (cuja "candidatura patriótica e de esquerda" tem "confiança nos trabalhadores, no povo e no país"), desde a luta contra o clientelismo e pela regionalização de Moura ao "Coelho ao poleiro". Muita crença e muita confiança, em suma.







Sem comentários:

Enviar um comentário