...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

SÃO TODOS UNS MALANDROS!



O nosso bloquista comentou há dias que "andamos os dois a concordar demais".
Primeiro fiquei arrepiado, depois pensei que finalmente ganhou algum juízo e ficou menos ortodoxo.

Finalmente, lembrei-me do meu cunhado: eu costumo votar CDS, ele vota PCP (tem afecto pelo Sr. Jerónimo, mas goza com as suas tonterias ideológicas, tipo democracia na Coreia do Norte), aceitamos as críticas cruzadas e NUNCA tivemos uma única discussão política. Geralmente, é mais "um mata e o outro esfola".
Tipo Statler e Walorf, os velhos dos marretas.

De facto, o grosso da governação não tem carga ideológica: a justiça célere e eficaz, a administração pública eficiente, a boa gestão do erário, a condução isenta e criteriosa dos concursos públicos, o apoio a quem precisa, a justiça fiscal - nada disso tem cor. Mesmo a educação e a saúde, onde a cooperação dos sectores privado e cooperativo têm maiores ou menores defensores, podem ser melhoradas de forma incolor (exemplo, a venda de medicamentos unidose é de direita?).

O que pedimos, à esquerda e à direita, é um governo sério e credível. Um bom governo.
E como não é isso que vamos tendo, juntamo-nos no diagnóstico. E na paulada.

Post scriptum: Tudo bem que haja sintonia entre vários quadrantes, mas uma pessoa votar CDS há 4 anos e agora votar BE "porque o marido lá a conseguiu convencer" - como me contaram ontem - já me parece um exagero.
Voto em consciência?

1 comentário:

  1. Luis,

    Com o Bloco Central a a bater no fundo, é natural que concordemos nos diagnósticos. Deixa chegarmos às soluções e voltamos aos "Marretas" discordantes!

    :-)

    ResponderEliminar