...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

REBRANDING


Dito por profissionais: "A mudança visual das marcas está, normalmente, associada a mudanças estratégicas das organizações, quer estas passem pela alteração da administração, a fusão das empresas ou porque simplesmente a imagem da marca está desgastada junto do público. O rebranding vem, na maioria das vezes, contribuir para a alteração da percepção que o público tem da marca. Para Hélder Pombinho o motivo que leva uma empresa a reposicionar-se no mercado é muito simples: “A alteração da imagem da marca acontece quando a empresa não está a ir ao encontro das expectativas que as pessoas têm dela”."

Deixem-me falar sobra a Dona Joaquina: A Dona Joaquina é uma industrial de chouriços e presuntos de Barcelos, 50s, educada, cabelo platinado, grandes aneis de ouro. Chorava baba e ranho quando ameaçavam fechar-lhe o tasco por falta de asseio (talvez por causa do bem-estar dos "seus" ratos). Como também não tinha jeito para os negócios, ou por não gostar de pagar aos credores, foi refundando a empresa, qual fénix: Montebranco, Montebranco 2 (ganda lata!) e, finalmente, Cold. Parece que agora anda por S. Tomé.

Mesa em vez de comité, convenção em vez de congresso, coordenador em vez de secretário-geral, bloco em vez de partido, LCI>PSR>BE. Vêm, remotamente, um paralelo? Seus perversos.
Prometo só voltar ao tema para felicitar algum socialista não formatado que seja eleito no Cartaxo (isto é uma forma de pedir desculpa por esta bala perdida, as tréguas mantêm-se - mas não resisti a meter-me contigo).

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