...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

HÁ ABSURDOS E ABSURDOS



1. Isaltino Morais, condenado a 7 anos de prisão efectiva e perda de mandato, afirma à saída do tribunal “os eleitores é que me julgarão, a política não tem a ver com a justiça” - o seu ídolo deve ser Adhemar de Barros (1901-1969), governador de S. Paulo, o candidato que dizia “roubo, mas faço”. E ganha de novo?
2. O Nestum com mel paga 20% de Iva, o Nestum com arroz paga 5%. Porque um é em flocos e o outro em farinha.
3. Por acordo UE-EUA, Portugal tem que importar ½ milhão de toneladas de milho por ano, mesmo que não tenha escoado a sua produção anual.
4. Por falta dum sistema universal de cuidados de saúde, 2/3 terços dos americanos que vão à bancarrota fazem-no por causa de despesas de saúde.
5. Gastam-se milhões com a Doença das Vacas Loucas, a Gripe Aviária ou com a Gripe A, quando morrem milhões de pessoas com doenças facilmente combatíveis, como a Malária ou a Cólera. A vida duma pessoa branca vale mais que a vida de mil pessoas às bolinhas amarelas.
6. Com o preço dum café (0.6€), a Unicef fornece 6 saquetas de sais de rehidratação a crianças em risco de morte por diarreia; o custo dum almoço (11€) é suficiente para o apoio escolar duma criança órfã durante um ano.
7. Morreram 10 crianças devido a pobreza extrema enquanto leram este texto.

Sem comentários:

Enviar um comentário